Nova rota do Porto de Guangzhou para o Brasil
Um navio cargueiro partiu do Porto de Guangzhou, na Província de Guangdong, sul da China, inaugurando a primeira rota regular de transporte direto do porto para o Brasil. Esta é a quinta rota marítima a um país dos BRICS que o Porto de Guangzhou abriu este ano.
O navio estava carregado com 592 unidades equivalentes de 20 pés (TEUs) de bens, incluindo veículos de passageiros, máquinas de construção e equipamentos elétricos, com destino ao Porto dos Santos, o maior porto do Brasil.
A nova rota direta reduziu o tempo de transporte para o Brasil em pelo menos cinco dias em comparação com as rotas anteriores, e deve cortar os custos logísticos para empresas de importação e exportação, conforme o Porto de Guangzhou.
Pelo menos oito navios multiusos serão implantados na rota, operando uma vez a cada duas semanas inicialmente para garantir a estabilidade e fornecer serviços de transporte direto para importações e exportações, informou a operadora da rota, COSCO.
Os navios são equipados com tomadas para contêineres refrigerados, permitindo o transporte seguro de produtos da cadeia de frio de alta qualidade, como frutas e carne, da América do Sul para Guangzhou, disse a empresa.