União para estudo sobre Evolução Digital e Inovação no Agronegócio
Meta e a Fundação Dom Cabral, uma das principais escolas de negócios do país, estão colaborando na produção do Estudo Nacional de Evolução Digital e Inovação de Negócios. Nesta edição, o levantamento analisa os desafios e os impactos da transformação digital no agronegócio, um dos setores que mais cresce no Brasil. O estudo tem como objetivo entender o que as empresas do agronegócio estão fazendo em termos de melhores práticas, avaliando o uso de tecnologias disruptivas e o incentivo à cultura de inovação. A análise resultará na construção de um mapa que demonstra o nível de maturidade digital das empresas brasileiras focadas no agronegócio e como elas estão se preparando para os desafios futuros.
O propósito do estudo é mapear o cenário nacional, apresentando ideias e destaques do setor. Esta análise servirá de alicerce para o planejamento de novas diretrizes para a realidade do agronegócio, propondo um debate de alto nível fundamentado em evidências que demonstram que a transformação digital deve estar alinhada à estratégia do negócio.
O professor e diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral diz que a pesquisa tem como objetivo avaliar o nível de maturidade em inovação das empresas brasileiras e propor caminhos para o crescimento, principalmente no contexto do cenário econômico brasileiro.
O estudo é destinado a presidentes, conselheiros, diretores, empresários, diretores de tecnologia e executivos de várias áreas do agronegócio. Os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos e encontros para discutir os principais insights do setor. A confidencialidade das organizações que participarem do estudo é garantida, e os dados são analisados de maneira anônima e estatística, sem divulgação de detalhes individuais.
A tecnologia está a serviço de toda a cadeia produtiva, e já estamos acompanhando os avanços na agricultura de precisão, na aplicação de IoT, inteligência artificial e robótica nos processos. No entanto, as pessoas estão no centro da tomada de decisão, e as lideranças precisam estar preparadas para lidar com essa evolução para impulsionar o setor.